A Sotrima Agrícola, nova distribuidora da Massey Fergusson, no município, está realizando hoje até as 18h, e amanhã das 7h30 às 18h, um evento para recepcionar produtores e clientes na unidade da cidade, situada na BR-282, Km 342, Bairro Boa Vista.
O evento apresenta, novidades da marca, lançamentos, de máquinas e equipamentos, produtos e soluções tecnológicas, além de contar com stands parceiros do Sicredi, Banco do Brasil e Sicoob Novos Campos.
Na tarde de hoje, o Jornal O Celeiro, esteve no local, e entrevistou o Proprietário da Sotrima Agrícola, Ricardo Rizzi sobre o investimento.
“Eu acredito, que cada vez que a gente, vem em Campos Novos, andamos na cidade e vemos o potencial que tem, aqui e na região. Nosso investimento aqui, está rodando na marca 25 milhões, isso abrange a Distribuição da Massey, estoque de peças, colaboradores, frota, treinamento e uma melhoria que a gente fez na loja. Isso tudo, iniciado em outubro do ano ado, faz parte de um novo trabalho”
Ricardo comentou que a Sotrima, atua no Brasil há 65 anos e destaca o posicionamento. “Hoje você não pode mais deixar de visitar, deixar de preparar a equipe comercial técnica, e de pós-venda. Hoje temos o nosso produdo, o preço, e as pessoas, principalmente, essas, que precisam estar preparadas para entregar o que a gente comercializa”.
CARA NOVA

“Quando chegamos em Campos Novos, tiveos uma conversa aberta com os colaboradores e em conjunto iniciamos o tranalho de mostrar o que é a Sotrima. Hoje em pouco tempo, já colhemos resultados. Estamos mostrando a forma que atuamos nosso jeito de fazer as coisas e proporcionando uma melhoria”.
Sobre a visão da cidade antes de iniciar, Ricardo comenta. “Sempre trabalhamos em Lages, e em Joaquim, desde a década de 2000, olhamos essa região. Em 2018 a gente adquiriu uma outra questionária, em Pelotas. Já conhecíamos a família que atuava na marca antes em Campos Novos, e abrimos uma conversa. O investimento é claro, pela cidade ser ‘celeiro’, e uma região de tecnologia, de bons produtores, de área agricultável grande e de atuação”.
“Quando deu certo, não medimos esforços para estar aqui com nossa equipe. Viemos, conversamos, executamos um planejamento conjunto e queremos sim, ter aqui, cada vez mais sucesso. Todos os dias, fico surpreso, quando venho a Campos Novos, sempre vejo mudanças, e o que mais me deixou feliz, foi os nossos funcionários, notando a diferença do que era, e do que é até então. Toda mudança, ela gera um desconforto, depois do ‘susto do início’, mostramos que hoje cumprimos nossas promessas”.
NEGÓCIOS
Sobre o funcionamento, Ricardo mencionou que o resultado é uma consequência da felicidade das pessoas. “Sem pessoas, não somos ninguém. Isso aqui, foi o mais gratificante. Encontrar as pessoas e elas falarem das mudanças, das melhorias que se fez, e ver nos olhos delas a receptividade. A partir de agora é conquistar o cliente, que é o trabalho mais árduo, mais demorado. Em breve teremos aqui, mais eventos de demonstração, de colocar no campo os produtos que a gente tem, de mostrar nosso trator, plantadeira, coletaria, pulverizador. Agora vai ser um trabalho, sempre, de buscar e atender”.
Ricardo destacou o trabalho do Gerente de Campos Novos. “Aqui preciso reconhecer, o nosso Gerente, Kelson, que vem estruturando a equipe dele, botando mais gente no campo, que eu acho que esse é o grande objetivo, e fazer com que as pessoas conheçam na sotrima”.
“Não somos uma empresa aventureira, temos 32 anos de uma história, e um objetivo que é atender cada vez mais pessoas, realizar esse relacionamento. Hoje aqui, as crianças brincando, as mulheres se maquiando, os homens comando, um café gostoso. Hoje conseguimos aqui, montar um espaço gostoso e queremos cada vez mais ter essas experiências”, finalizou.
Hoje, a Sotrima atende mais de 200 municípios, abrangendo desde o Sul do Rio Grande do Sul até o Planalto Serrano de Santa Catarina. A matriz está em Porto Alegre e conta com filiais em Caxias do Sul, Vacaria, Capivari do Sul, Camaquã, Pelotas, além de Lages, São Joaquim e agora Campos Novos.