AMA e curso de Pedagogia da Unoesc Campos Novos promovem seminário sobre educação inclusiva

A Unoesc Campos Novos sediou, na terça-feira (15), o seminário “Ações Transformadoras: Políticas e Práticas para a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”. O evento foi promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), em parceria com o curso de Pedagogia da Universidade.

Participaram especialistas renomados na área da educação inclusiva, como Michelli Sabatini e Fernando Calil, de Minas Gerais, que compartilham suas experiências e conhecimentos com o público presente. Também foi abordado o “Abril Azul”, a campanha de conscientização sobre o autismo.

— O evento reafirma o compromisso da Universidade com temas fundamentais para a sociedade, como a educação inclusiva. A presença de especialistas de renome e o envolvimento de estudantes, professores e profissionais da rede municipal contribuíram para um diálogo necessário e transformador. Acreditamos que ações como essa fortalecem a formação acadêmica, promovem a integração com a comunidade e impulsionam práticas que valorizam a diversidade e o respeito às diferenças — destaca a coordenadora istrativa da Unoesc Campos Novos, professora Juliane Brogliato.

Para o coordenador do curso de Pedagogia da Unoesc Campos Novos, professor Edson Douglas Pereira Casagrande, a participação de profissionais experientes enriqueceu o diálogo e proporcionou uma compreensão mais aprofundada dos desafios e das estratégias eficazes para a promoção de uma educação inclusiva de qualidade.

— Para os estudantes do curso de Pedagogia, a participação no seminário representou uma oportunidade valiosa de formação complementar, permitindo a aproximação entre teoria e prática e fortalecendo o compromisso com uma educação mais equitativa e ível para todos — ressalta o professor Edson.

O evento também contou com a presença de profissionais da Secretaria Municipal de Educação. Para a secretária Elenice Fornara, o seminário viabilizou o debate de temas relevantes, como transtornos de aprendizagem, avaliação e intervenção, que refletiram em aprendizado e troca de ideias.

— Enquanto Secretaria de Educação, acreditamos que capacitar os profissionais da educação especial é fundamental para promover a inclusão escolar e garantir que todos tenham o a essa educação, independente das suas deficiências e das suas limitações — enaltece a secretária Elenice.

spot_img

Mais lidas na semana

Reitor do Instituto Federal atualiza situação do projeto em Campos Novos

A manhã desta quinta-feira (22) foi marcada por um...

VAGAS ATUALIZADAS – SINE

  VAGAS EMPLOYER (ANTIGA IGUAÇU) ENTREVISTA NO SINE DE...

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O III SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE AUTISMO DA SERRA CATARINENSE

Mais de 2 mil pessoas já garantiram presença no...

Realizada Audiência Pública sobre Programa Estadual de Castração Animal

Aconteceu na noite de ontem em Campos Novos a...

Santa Catarina conclui maior simulado de desastres da história do país e anuncia nova edição para 2026

Estado mobilizou aproximadamente 260 mil pessoas em 256 municípios...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nublado
12.4 ° C
12.4 °
12.4 °
95 %
1.7kmh
98 %
sex
16 °
sáb
21 °
dom
23 °
seg
24 °
ter
17 °

Categorias Populares