Um ano de avanços e conquistas

A cada final de ano, o ritual se repete: paramos para refletir sobre o período que se encerra e projetamos aquilo que buscamos no novo ciclo que se iniciará. É um momento em que avaliamos o ado, olhamos para o presente e projetamos o nosso futuro.

Ao fazer esse exercício, constato, com satisfação, que 2024 foi um ano de avanços e conquistas para o TCE/SC (Tribunal de Contas de Santa Catarina). Aprimoramos o nosso trabalho com o uso da tecnologia e da inteligência artificial; estivemos mais perto da sociedade e dos gestores com atividades de capacitação e formação em todas as regiões do Estado; marcamos presença em eventos nacionais e internacionais para trocar experiência e conhecer boas práticas de fiscalização; valorizamos o rico capital humano que faz da nossa Corte de Contas referência no Brasil e, até mesmo, no exterior.

Longe da zona de conforto, essa conjuntura nos traz ainda mais responsabilidades, já que o nosso propósito é sempre atender mais e melhor aos crescentes anseios da sociedade catarinense, razão maior do trabalho e da dedicação de todos aqueles que integram o TCE.

Como diz o ensinamento popular, podemos melhorar e aprender sempre, como pessoas e como profissionais. Particularmente, levo essa máxima como filosofia de vida. E, no ano que se inicia, assim será.

Vamos procurar melhorar e aprender, seguir buscando o que há de mais moderno e eficiente no âmbito do controle externo; e, também, ensinar, ampliando os projetos de capacitação dos gestores, para que façam o melhor uso possível dos recursos oriundos dos impostos de quem vive em Santa Catarina, tornando, assim, efetivas as políticas públicas em benefício daqueles que mais necessitam.

O TCE/SC, como Tribunal da Governança Pública Catarinense, seguirá seu trabalho em defesa dos mais caros interesses dos cidadãos, com uma enérgica atuação preventiva e orientativa, a fim de evitar que o dano ocorra e gere consequências negativas para aqueles que precisam da obra ou do serviço em sua comunidade. Mas isso sem deixar de reprimir e punir, sempre que for o caso.

Seguiremos contando com o apoio da sociedade civil organizada, que, por meio do controle social, auxilia-nos na busca de uma SC mais justa e igualitário. Que 2025 seja, novamente, para nós do TCE e para você e sua família, um ano de avanços e conquistas.

POR: Herneus De Nadal

Presidente do TCE/SC – [email protected]

spot_img

Mais lidas na semana

Reitor do Instituto Federal atualiza situação do projeto em Campos Novos

A manhã desta quinta-feira (22) foi marcada por um...

VAGAS ATUALIZADAS – SINE

  VAGAS EMPLOYER (ANTIGA IGUAÇU) ENTREVISTA NO SINE DE...

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O III SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE AUTISMO DA SERRA CATARINENSE

Mais de 2 mil pessoas já garantiram presença no...

Realizada Audiência Pública sobre Programa Estadual de Castração Animal

Aconteceu na noite de ontem em Campos Novos a...

Santa Catarina conclui maior simulado de desastres da história do país e anuncia nova edição para 2026

Estado mobilizou aproximadamente 260 mil pessoas em 256 municípios...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nublado
15.9 ° C
15.9 °
15.9 °
96 %
1.7kmh
100 %
qui
16 °
sex
17 °
sáb
15 °
dom
23 °
seg
24 °

Categorias Populares