A Fundação Cultural Camponovense, está promovendo nesta semana a Primeira Audição Municipal com alunos das oficinas de música, canto coral, flauta, teclado, violino, violão, contrabaixo, bateria, percussão, camerata e grupo de violino.
A primeira noite de audição foi realizada nessa quarta-feira, 05, no auditório da Casa da Cultura e contou com público expressivo, que pode prestigiar um grande espetáculo com entrada franca. Na primeira noite participaram alunos das oficinas de música, percussão, canto coral, camerata e grupo de violino.
Os demais se apresentam na segunda noite de audição marcada para esta sexta-feira, 07, também no auditório da Casa da Cultura, a partir das 19h30min.
A Superintendente da Fundação Cultural Camponovense, Marli Becker, ressalta que a iniciativa visa além de integrar os projetos com a comunidade, mostrar os resultados deste investimento cultural. “Nós tivemos esta iniciativa de lançar a Primeira Audição Municipal com crianças, jovens e adultos que fazem parte das oficinas culturais, para que pais, familiares e população em geral, possam acompanhar a evolução dos nossos alunos e também conferir o investimento feito pela istração pública, por meio da Fundação Cultural, que estão levando muito a sério estes projetos.”
A proposta é realizar audições todos os anos nos meses de julho e dezembro. “Nós teremos anualmente duas audições, será sempre no mês de julho antes do início das férias escolares e no mês de dezembro como encerramento do ano, nesta data com uma apresentação especial natalina”, informou a Superintendente.
Cerca de 200 pessoas, entre crianças, jovens e adultos frequentam as oficinais culturais da Fundação Cultural, que são gratuitas. Além dos que já frequentam, há uma grande fila de espera, observou Marli. “Nós temos esta dificuldade, porque a procura é grande e nós temos fila de espera em praticamente todas as oficinas. Mas estamos com mais projetos, a fim de ampliar os investimentos, contratar mais professores e ampliar as oficinas”.