Em Vargem, pontos de alagamentos foram registrados na Rua Vitorino Chiochetta, próximo ao Rio da Vargem, Avenida Marcos Ross e também na Vila Cardoso, porém, segundo o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Hildebrando Ferreira, a área com alagamentos foi menor que a registrada no mês anterior.
“Como recebemos o alerta da Defesa Cívil do Estado, trabalhamos com a equipe da Secretaria de Obras e com o maquinário para abrir mais o rio ainda na segunda-feira e também na terça-feira, e com isso, a água escoou melhor na calha do Rio da Vargem e não tivemos maiores prejuízos”, afirmou.
Problemas foram enfrentados na Ponte que dá o às comunidades de Santa Lucia e Ervalzinho, via SC 456, que liga Vargem a Abdon Batista. De acordo com Hildebrando, na terça-feira pela manhã o transito foi interrompido no local porque a água estava encobrindo a ponte. Na tarde, porém, o tráfego foi liberado.
Já no interior, a Defesa Civil esteve conferindo os estragos das chuvas e na comunidade do Boiadeiro, a água estava por cima da ponte, prejudicando o fluxo de pessoas para a comunidade. No Marundin, alguns bueiros foram danificados.